Pílula para redução da celulite – Por: Juliana Ferraz

Pílula promete reduzir a celulite sem mudança nos hábitos alimentares

Dimpless é o primeiro ativo oral com evidências clínicas para o tratamento da celulite

A celulite é mais que um problema estético, é uma desordem inflamatória nos tecidos da pele. Ela ocorre em 90% das mulheres e raramente acontece nos homens, por isso é lembrada como o terror do público feminino. Pensando nesse problema, um laboratório francês pesquisou e concluiu que um concentrado de melões (Curcumis melo L.clipper) rico em Superóxido Desmutase (SOD), substância com alto poder antioxidante, reduz nódulos visíveis de celulite. Em estudos realizados com um grupo de mulheres que não mudaram os hábitos alimentares, notou-se uma melhora considerável em um curto período.

Thaís Viço – farmacêutica

 

Thaís Viço – farmacêutica de pesquisa e desenvolvimento da Phito Fórmulas, especialista em cosmetologia clínica – conta que esse estudo foi realizado com 41 mulheres, sem mudanças no estilo de vida, que, após receberem suplementação com essa substância apresentaram melhora de 9,5% da celulite em apenas 28 dias. Em 56 dias, esse número chega a 11,3%. “Quanto mais acentuada for a celulite maior a eficácia do produto. Os benefícios atingem 100% das mulheres”, declara a farmacêutica.

A cirurgiã plástica Evandra de Moura Rabello (CREMESP: 80034, RQEs: 29.871 e 22.299) já indica essa substância às suas pacientes com celulites mais acentuadas. “Especialmente em casos de fibrose, acúmulo de gordura localizada ou os dois casos combinados”, exemplifica a médica. Ela recomenda o medicamento à base de SOD há quatro anos. “Antes tinha que importar, pois essa novidade só chegou há aproximadamente seis meses no Brasil”.

A médica explica que o SOD age nas mitocôndrias das células, que são responsáveis pela produção da energia e que, quando estão oxidadas, têm seu funcionamento prejudicado. “Ele retira os radicais livres da mitocôndria, o que reduz o processo inflamatório, resultando na melhora de seu desempenho e na aparência de todos os tecidos”.

A farmacêutica Thaís relata que hábitos inadequados na dieta, como tabagismo, sedentarismo e medicamentos, podem desencadear alterações hormonais que resultam na oxidação e no surgimento da celulite. “Apenas uma cápsula de 40 mg ao dia desse ativo reduz a inflamação, nódulos de gorduras e fibrose, minimizando assim o que chamamos de aparência de ‘casca de laranja’. Esse ativo, que recebeu o nome SOD B Dimpless, pelo laboratório francês Bionov, é tão inovador que recebeu diversos prêmios na Europa, como a Inovação em Beleza 2012, pelo Hi Europe Frankfut (health Ingredients); e o Ingrediente Inovador 2013, pelo Vitafoods Europe Geneva”, completa.

Para potencializar os resultados do SOD, o laboratório desenvolveu um processo de revestimento patenteado que protege a substância da acidez gástrica, permitindo que o produto alcance o trato intestinal “Estudos realizados demonstram que o SOD sem revestimento é danificado poucos minutos após a ingestão (no ambiente gástrico) enquanto a forma revestida demonstrou forte resistência”, detalha a farmacêutica. Ela ressalta ainda que mesmo que o estudo tenha mostrado benefícios sem alteração no estilo de vida, os resultados são potencializados com a adoção de hábitos mais saudáveis.

Os profissionais da rede Phito Fórmulas orientam que todo medicamento deve ser prescrito por um médico.

Escrito por: 

Juliana Ferraz – JF Assessoria de Imprensa

julianaferraz_sp@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s