Gomixel Crossfit em Sorocaba/SP – Por: Juliana Ferraz

Naty Graciano abre box de CrossFit em Sorocaba e fortalece suas raízes com o interior

Brasil

Atriz e apresentadora se une a dois amigos apaixonados pelo esporte e abre box da modalidade que já ganhou milhares de adeptos no Brasil

Muitos brasileiros já deixaram a academia de lado e aderiram ao CrossFit (CF), treinamento de força e condicionamento físico que mistura movimentos funcionais, constantemente variados e em alta intensidade. Naty Graciano é praticante do esporte há um ano, e resolveu se unir a dois amigos – Willy Ohshima e Rodrigo Sereno – para abrir, em Sorocaba, a Gomixel Crossfit,  box com estrutura completa para formar equipe de competição.

Ela conheceu e se apaixonou pela atividade quando trabalhava como apresentadora do programa Revista de Sábado, exibido pela TV Tem (afiliada da Rede Globo em Sorocaba e região). “Como na época não existia box de CF em Sorocaba, comecei a praticar em São Paulo. Pouco depois disso, comecei a trabalhar no CQC (programa exibido pela TV Bandeirantes) e como eu não tinha rotina e o trabalho era puxado, ele me trouxe a concentração necessária para conseguir realizar minhas tarefas”, relembra Naty, afirmando que a modalidade fez com que ela criasse o prazer em fazer atividade física, o que antes era obrigação.

Amigos e sócios Rodrigo Sereno, Naty Graciano e Willy Ohshima, durante a obra Brasil Brasil

Naty e o publicitário Willy são amigos há quatro anos. Ele começou a praticar Crossfit há um ano e meio e diz que seu corpo já mudou. “Sempre fiz academia e até tentei conciliar a musculação com o CF, mas não durou um mês, porque vi resultados mais rápidos nesse período, do que em anos de academia”, comemora o jovem. “Essa mudança trouxe benefícios físicos e psicológicos, senti melhoras em atividades do dia a dia, como trabalhar e ir ao mercado, por exemplo. Treinar e me sentir bem virou prioridade, fiz amigos que pensavam da mesma forma, tornou-se um estilo de vida”.

Willy é empreendedor, tem duas empresas do segmento de acessórios em shoppings da cidade. “Sempre observo novas oportunidades de negócio e via o CF como um bom investimento, já tinha em mente abrir box em Sorocaba em alguns anos. Mas conversando com a Naty, durante a viagem de Carnaval desse ano, revolvemos antecipar um pouco os planos”, recorda. “Amamos o esporte e pensamos que seria uma possibilidade de trabalhar com algo que sabemos que fará parte das nossas vidas e ainda transmitir tudo de bom que ele proporciona a outras pessoas: ambiente positivo, superação, inclusão e excelentes resultados físicos”.

Já a parceria com Rodrigo surgiu de uma viagem que Naty fez à Orlando, no início do ano. “Estava por lá e aproveitei para conhecer um box no país idealizador do esporte, foi então que conheci o Rodrigo, que mora lá mas também é do interior, da cidade de Jundiaí. Eu e o Willy queríamos um terceiro sócio, fiz o convite e ele topou”, conta a atriz e apresentadora. “Já admirava o talento do Willy como administrador e Rodrigo já é empreendedor e praticante da modalidade há três anos. Unimos o sonho, com a técnica e a mão na massa, assim surge a Gomixel”.

Rodrigo também é amante de esportes radicais e diz ter sentido uma melhora considerável em termos de impulsão, agilidade e flexibilidade. Ele afirma que não vê o CF como algo que se pratica até certa idade ou esporadicamente, e sim como a busca constante de um novo desafio. “Assim que passei a entender um pouco mais sobre essa filosofia, notei que não era algo temporário ou modista, mas que veio para ficar. Como sempre tive um espírito empreendedor, achei um grande potencial investir no negócio junto com meus sócios, cujos sonhos eram idênticos ao meu”, destaca.

A box da Gomixel CrossFit possui 300 metros quadrados, está entre as maiores do Brasil. “Temos educadores físicos capacitados pelo curso específico de credenciamento da marca CF, dos Estados Unidos, equipamentos e estrutura de qualidade comparável às unidades norte-americanas, sem falar no apoio da comunidade CF do País inteiro”, celebra Willy, destacando que o coach Lyster Ostuni, professor responsável pela Gomixel, é praticante do esporte desde 2010, tem vários cursos de especialização, conquistou boas colocações em vários campeonatos brasileiros da modalidade e já trabalhou em renomadas box do Brasil.

Naty, que participa de diversas competições do esporte, adianta que pretende formar uma equipe para representar a Gomixel no Brasil e no mundo. “No final de agosto tenho um campeonato previsto e pretendo levar comigo alguns representantes de lá”, antecipa. A box abriu suas portas em 20 de julho e já conta com vários alunos, mas os sócios prepararam uma inauguração oficial para 22 de agosto, quando acontecerá um grande treino com a presença de grandes nomes brasileiros desse esporte.

Brasil

A Gomixel CrossFit fica na Rua Juvenal de Campos, 168. Telefone (15) 99820-4999.

 

Sobre o CrossFit

Treinamento que combina movimentos ginásticos, técnicas de levantamento de peso e resistência cardiovascular, dividido em três etapas: aquecimento, técnica do dia e WOD (WorkOut Of The Day), conhecido como “Desafio do Dia”.

No CrossFit, as aulas são em grupos e um dia sempre será diferente do outro. Especialistas nesse esporte afirmam que, por meio dos treinos, é possível trabalhar as dez capacidades físicas do ser humano: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Por ser em alta intensidade, além do condicionamento físico, a modalidade traz resultados rapidamente e inúmeros benefícios para a saúde.

Juliana Ferraz – JF Assessoria de Imprensa

julianaferraz_sp@hotmail.com

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s